Não penso. Não existo. Só assisto.

UMA TV DRONE?

O objetivo da TV Drone é organizar uma WebTV que reúna ativistas culturais, tecnopolíticos, socioambientais, midialivristas e movimentos sociais. A orientação da TV Drone é claramente de esquerda, independente de governos, diversificada e ampla. Nossa tentativa é superar o sectarismo, trabalhar um campo comum de temas e de lutas. A TV Drone quer criar uma nova estética nas redes que dispute com a direita, com o cinismo do Capital e com a violência simbólica da mídia de massas. Gradativamente queremos construir um novo hub de entretenimento, debate e informação.

Queremos discutir, mostrar e interagir com os temas e coletivos que trazem a nova pauta da esquerda e com aqueles que querem retomar os antigos temas que foram congelados pelo projeto de reformas com moderação. Queremos defender a legalização das drogas, discutir a política de gênero, a cultura hacker, o pensamento radical, a luta das comunidades tradicionais, a cidade contra o carro, a violência policial, a cultura das periferias, a esquerda zumbi, denunciar o poder nefasto das corporações, as novas bases da exploração 2.0, a vigilância nas redes cibernéticas como padrão da microeconomia de compra e venda de dados pessoais. Enfim, queremos diversidade, liberdade para inventar, reinventar e remixar…

A TV Drone é uma rede federada. Nosso sucesso dependerá do emprenho e da qualidade de cada um. A nossa riqueza vem da diversidade e da colaboração. Nossa programação é votlada para a comunidade hacker aprimorar suas técnicas, bem como debater questões da conjuntura social, cultural e política.